Quanta curiosidade! É assim que posso começar a relatar a experiência de expor o varal de fotografias do nosso grupo durante dois dias na Escola Maria Gonçalves, na Boa Vista.
Nesses últimos dois dias, o grupo Vista Boa em Boa Vista esteve presente na hora do recreio na numa das escolas da Boa Vista para divulgar a oficina de câmara escura. Esse momento, além de servir para expor nossos trabalhos se revela num grande desafio: intercambiar conhecimento sobre os princípios da fotografia.
Para poder divulgar a oficina, levei para a exposição de fotos uma câmara escura. Essa câmara se transformou na grande sensação. Entre a nossa câmara escura e uma Sony, Samsung ou Tekpix da vida, pode acreditar, nossa caixinha fez muito mais sucesso! Na hora do recreio, observar o pátio do colégio de "cabeça pra baixo" virou a grande sensação. A câmara escura se transformou em objeto de disputa.
Passando de mão em mão, ela circulou pelo pátio, por entre as turmas de estudantes e provocou uma descoberta visual que muitas vezes pode ser traduzida no sorriso no rosto daquele momento tão curioso.
São esses momentos que revelam o encanto com a fotografia. Algo tão básico como uma câmara escura ainda propicia momentos tão reveladores.
LEMBRETE: Só lembrando que nesse sábado, dia 15, temos oficina. Se você está passando aqui pelo blog, sinta-se convidado a participar das oficinas. Teremos um enorme prazer em receber você durante esses dias.
por Marcelo Andrade
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário